metropoles.com

Após troca na Receita, Planalto dá “prêmio de consolação” a auditores

Auditor José Tostes Neto foi exonerado da chefia da Receita no início de dezembro, após pressão do Centrão e de familiares de Jair Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Receita Federal
Receita Federal - Foz do Iguaçu
1 de 1 Receita Federal - Foz do Iguaçu - Foto: Reprodução/Receita Federal

O ex-secretário da Receita Federal José Tostes Neto não será o único a ganhar um “prêmio de consolação” após ser exonerado do cargo por pressão de caciques do Centrão e de integrantes da família Bolsonaro.

Alguns integrantes da equipe de Tostes Neto na Receita também foram agraciados pelo Palácio do Planalto, Ministério da Economia e Itamaraty com indicações para postos diplomáticos no exterior.

Número 2 da Receita na gestão Tostes Neto, o auditor Décio Rui Pialarissi foi designado nesta terça-feira (21/12) para a função de adido tributário e aduaneiro na Embaixada do Brasil em Washington, nos Estados Unidos.

Outro agraciado foi o subsecretário de Fiscalização da Receita, Jonathan José Formiga de Oliveira. Ele foi designado adido tributário e aduaneiro da Embaixada do Brasil em Montevidéu, no Uruguai.

Tostes Neto foi exonerado da chefia da Receita em 7 de dezembro. Ele deve ser designado em breve para ser adido brasileiro em Paris junto à Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?