Após troca na Caixa, Lula chama líderes da base para reunião
Palácio do Planalto convidou líderes da base no Congresso Nacional para reunião com presidente Lula na manhã da terça-feira (31/10)
atualizado
Compartilhar notícia
O Palácio do Planalto convidou líderes de partidos da base aliada no Congresso Nacional para reunião com o presidente Lula na manhã da terça-feira (31/10), em Brasília.
O convite foi enviado pela Secretaria de Relações Institucionais, ministério responsável por comandar a articulação política do governo federal com o Poder Legislativo.
A reunião ocorrerá após Lula entregar, na semana passada, o comando da Caixa Econômica Federal a um indicado do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP).
Apesar do gesto, líderes do Centrão na Casa já avisaram ao Planalto que ainda há insatisfação por atraso no pagamento de emendas e na liberação de outros cargos no governo.
Um dos imbróglios envolve a presidência da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). O comando do órgão é disputado por parlamentares do PSD e do Republicanos.
O Planalto também demonstra preocupação especial com o Senado, após a Casa rejeitar, na semana passada, a indicação de Lula para a Defensoria Pública da União (DPU).