Após Rússia e Hungria, Bolsonaro prepara viagem para América Central
Após visitas à Rússia e à Hungria na semana passada, presidente Jair Bolsonaro organiza viagem para um país da América Central
atualizado
Compartilhar notícia
Após ir à Rússia e à Hungria na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro já se prepara para mais uma viagem internacional. Desta vez, o destino será a República Dominicana, na América Central.
Segundo apurou a coluna, a viagem deve acontecer em maio ou, no mais tardar, em setembro. A ideia é que Bolsonaro faça visita oficial ao presidente daquele país, Luis Abinader.
Bolsonaro cogitou ir à República Dominicana em setembro de 2021, após voltar da assembleia-geral da ONU, em Nova York, nos Estados Unidos, mas a visita oficial acabou não se concretizando.
A viagem para República Dominicana faz parte da estratégia do Palácio do Planalto de tentar mostrar que Bolsonaro não está isolado internacionalmente. Sobretudo em 2022, ano em que disputará reeleição.
Na semana passada, o presidente brasileiro esteve em Moscou, quando encontrou o presidente russo, Vladimir Putin, e em Budapeste, onde se reuniu com o primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán.