Após reviravolta, Elmar segue candidato na Câmara, diz chefe do União
Com a desistência de Marcos Pereira, do Republicanos, Elmar Nascimento, do União Brasil, manteve sua candidatura na Câmara dos Deputados
atualizado
Compartilhar notícia
O líder do União Brasil na Câmara, Elmar Nascimento (BA), manterá sua candidatura à sucessão de Arthur Lira (PP-AL) no comando da Casa mesmo após a reviravolta na disputa na terça-feira (3/9), com a desistência de Marcos Pereira (Republicanos-SP).
Quem garante a permanência de Elmar na disputa é o presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda. “Elmar é candidato. Quem desistiu foi o Marcos Pereira”, disse o dirigente à coluna na manhã desta quarta-feira (4/9).
Conforme noticiou a coluna, Pereira comunicou pessoalmente ao presidente Lula e a Lira na terça que desistiu da disputa para apoiar o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), visto como um nome que agrega mais apoio na Câmara.
Após a desistência, Lira chamou Elmar para uma reunião ainda na noite de terça. Antes da reviravolta envolvendo Hugo Motta, o líder do União Brasil era visto como o candidato favorito do atual presidente da Casa para sua própria sucessão.