Após reunião, oposição prevê acordo com governo na PEC dos Precatórios
Senadores que apresentaram textos alternativas se reuniram com o líder do governo na Casa nesta terça-feira para discutir mudanças na PEC
atualizado
Compartilhar notícia
Após reunião com o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), nesta terça-feira (16/11), senadores da oposição disseram à coluna ver espaço para um acordo com o Executivo em busca de um “meio-termo” em relação à PEC dos Precatórios.
Pela manhã, Bezerra se encontrou com os senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE), José Aníbal (PSDB-SP) e Oriovisto Guimarães (Podemos-PR). Os três apresentaram textos alternativos ao da PEC aprovada pela Câmara na semana passada.
À coluna, Viera disse que “existe espaço para composição”, mas ponderou que a reunião desta segunda foi inconclusiva. Segundo eles, os senadores da oposição e o líder do governo voltarão a se reunir nesta quarta-feira (17/11) para avançar na negociação.
Oposicionistas avisaram a Bezerra que, caso o texto aprovado pela Câmara não seja alterado, o governo não conseguirá aprovar a matéria no Senado. Na sexta-feira (12/11), o líder da oposição na Casa, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), disse à coluna contabilizar 35 votos contra a proposta.
A PEC dos Precatórios é a principal pauta de interesse do governo no Legislativo atualmente, porque viabiliza o Auxilio Brasil de R$ 400 em 2022. A proposta abre espaço no Orçamento, ao permitira a União parcelar o pagamento de precatórios e mudar o cálculo da regra de teto de gastos.