metropoles.com

Após reunião, oposição prevê acordo com governo na PEC dos Precatórios

Senadores que apresentaram textos alternativas se reuniram com o líder do governo na Casa nesta terça-feira para discutir mudanças na PEC

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Moreira Mariz/Agência Senado
Fernando Bezerra Coelho
1 de 1 Fernando Bezerra Coelho - Foto: Moreira Mariz/Agência Senado

Após reunião com o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), nesta terça-feira (16/11), senadores da oposição disseram à coluna ver espaço para um acordo com o Executivo em busca de um “meio-termo” em relação à PEC dos Precatórios.

Pela manhã, Bezerra se encontrou com os senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE), José Aníbal (PSDB-SP) e Oriovisto Guimarães (Podemos-PR). Os três apresentaram textos alternativos ao da PEC aprovada pela Câmara na semana passada.

À coluna, Viera disse que “existe espaço para composição”, mas ponderou que a reunião desta segunda foi inconclusiva. Segundo eles, os senadores da oposição e o líder do governo voltarão a se reunir nesta quarta-feira (17/11) para avançar na negociação.

Oposicionistas avisaram a Bezerra que, caso o texto aprovado pela Câmara não seja alterado, o governo não conseguirá aprovar a matéria no Senado. Na sexta-feira (12/11), o líder da oposição na Casa, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), disse à coluna contabilizar 35 votos contra a proposta.

A PEC dos Precatórios é a principal pauta de interesse do governo no Legislativo atualmente, porque viabiliza o Auxilio Brasil de R$ 400 em 2022. A proposta abre espaço no Orçamento, ao permitira a União parcelar o pagamento de precatórios e mudar o cálculo da regra de teto de gastos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?