Após resistir, Roberto Jefferson foi rendido pela Polícia Federal
Integrantes da PF informaram ao STF que o ex-deputado Roberto Jefferson não se entregou; ele foi rendido
atualizado
Compartilhar notícia
Integrantes da Polícia Federal informaram ao STF que o ex-deputado Roberto Jefferson foi rendido por policiais, na noite deste domingo (23/10), após a PF entrar na casa dele, na cidade de Levy Gasparian, no interior do Rio de Janeiro.
Fontes que acompanharam o caso de perto ressaltaram à coluna que Jefferson não se entregou. A entrada dos policiais na residência do ex-deputado, porém, ocorreu sem o uso da força, após um processo de negociação.
Como noticiou a coluna mais cedo, agentes do grupo especial da PF e negociadores do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) do Rio de Janeiro foram acionados e ajudaram a negociar a rendição de Roberto Jefferson.
Inicialmente escalado pelo presidente Jair Bolsonaro para ir até a casa do ex-deputado em Levy Gasparin, ajudar nas negociações para a rendição, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, acabou não indo.
Torres acompanhou o início dos fatos de São Paulo ao lado do presidente, que cumpria agenda de campanha na cidade. Depois, o ministro foi até a delegacia da PF de Juiz de Fora (MG), responsável por cumprir a ordem de prisão do ex-deputado.