metropoles.com

Após resistências, Pacheco puxa o freio em projeto da lei das estatais

Após senadores resistirem à proposta, Rodrigo Pacheco pode deixar para 2023 votação de projeto que flexibiliza a lei das estatais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Rodrigo Pacheco durante sessão Solene destinada à entrega da medalha Grã-Cruz da Ordem do Congresso Nacional ao Ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux 13
1 de 1 Rodrigo Pacheco durante sessão Solene destinada à entrega da medalha Grã-Cruz da Ordem do Congresso Nacional ao Ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux 13 - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), puxou o freio e desistiu de colocar em votação nesta semana o projeto de lei que flexibiliza a lei das estatais para facilitar indicações políticas.

Segundo parlamentares próximos a Pacheco, ele decidiu recuar após senadores apresentarem resistências à proposta, que foi aprovada pela Câmara na terça-feira (13/12), em votação relâmpago.

Na quarta-feira (14/12), o presidente do Senado chegou a sinalizar que poderia pautar o projeto na Casa já nesta quinta-feira (15/12). A ideia era levar o texto diretamente para o plenário, sem passar pelas comissões.

“Quando o projeto saiu da Câmara, a primeira impressão era de que se tinha consenso. Depois da manifestação de alguns senadores, ele viu que não era bem assim”, disse à coluna um aliado de Pacheco.

A intenção do presidente do Senado agora é discutir o projeto com os líderes da Casa, o que pode jogar a votação da proposta para a próxima legislatura, em 2023. O Congresso entrará em recesso na próxima semana.

O projeto

O texto do projeto aprovado pelos deputados reduz de 36 meses para 30 dias a quarentena para dirigentes partidários e integrantes de campanha políticas assumirem cargos em estatais.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?