Após repercussão, dono de clínica amigo de Marçal apaga rede social
Dono de clínica que emitiu laudo falso contra Guilherme Boulos apagou seu perfil no Instagram após repercussão negativa do caso
atualizado
Compartilhar notícia
Após a repercussão negativa do fato, o dono da clínica que teria emitido o laudo falso apontando o suposto uso de cocaína por Guilherme Boulos (PSol) apagou seu perfil no Instagram.
Amigo e apoiador de Pablo Marçal (PRTB), responsável por divulgar o laudo falso, o biomédico Luiz Teixeira da Silva Júnior tinha 47 mil seguidores na rede social até então.
Nas redes sociais, ele se apresentava como patologista clínico e perito judicial e ostentava fotos com autoridades, entre las, o ministro do STF André Mendonça e o governador paulista, Tarcísio de Freitas.
Como mostrou Metrópoles, Marçal divulgou, na noite da sexta-feira (4/10), um laudo médico falso com a informação de que Boulos teria sido internado em 2021 por suposto uso de cocaína, o que o psolista negou.
O laudo falsificado traz o nome da clínica “Mais Consulta”, que tem o biomédico Luiz Teixeira como um dos sócios desde agosto de 2016, quando a empresa foi aberta.
Dono da clínica se vangloria por elogio do ministro de Lula
Mais cedo, a coluna noticiou que Luiz Teixeira da Silva Júnior, que já foi preso por desvios e condenado por falsificar diploma de médico, se vangloria de ter sido elogiado por um atual ministro do governo Lula.
Em seu site, Luiz coloca em destaque uma visita do atual ministro da Microempresa do governo Lula, Márcio França (PSB), a um hospital municipal na cidade de Cajamar (SP), na qual o biomédico diz ter atuado como diretor-geral.
“O trabalho desenvolvido pelo patologista clínico médico Dr. Luiz Teixeira da Silva Junior foi elogiado pelo ex-governador de São Paulo Márcio França que disse recentemente que o modelo de gestão do Dr Luiz serve de exemplo para o Brasil, pela excelência nos serviços prestados à sociedade”, afirma a página do biomédico.