Após queda, Lula avalia cancelar ida à COP no Azerbaijão
Segundo assessores presidenciais, viagem de Lula para COP no Azerbaijão passou a ser “improvável” após queda do petista no Alvorada
atualizado
Compartilhar notícia
Após levar uma queda no banheiro do Palácio do Alvorada e tomar pontos na nuca, o presidente Lula avalia também cancelar a viagem internacional para a COP29 no Azerbaijão.
A participação do presidente brasileiro na Conferência do Clima da ONU em Baku, capital daquele país, estava prevista para acontecer nos dias 11 e 12 de novembro.
No entanto, após a queda no Alvorada no sábado (19/10), quando chegou a bater a cabeça, Lula foi orientado a evitar voos longos, o que seria o caso da viagem até o Azerbaijão.
À coluna, integrantes da Secretaria de Imprensa do Palácio do Planalto avaliaram, nesta quinta-feira (24/10), como “improvável” a ida do presidente à COP29 por envolver voos “muito longos”.
De acordo com assessores, Lula baterá o martelo sobre a viagem ao Azerbaijão nesta sexta-feira (25/10), quando o petista deve realizar exames para avaliar seu estado de saúde.
Lula cancelou viagem à Rússia
Em razão do acidente doméstico no Alvorada, Lula já cancelou a viagem que faria nesta semana a Kazan, na Rússia, para participar da cúpula de chefes de Estado dos BRICs.
O presidente cancelou até mesmo a viagem a São Paulo no fim de semana para o segundo turno das eleições municipais, deixando Guilherme Boulos (PSol) na mão.