Após polêmicas, Lula pretende ficar quieto até o começo de 2022
Líder nas pesquisas, Lula deve apenas observar adversários e e só retomar viagens nacionais e internacionais no início de 2022
atualizado
Compartilhar notícia
Líder nas pesquisas para a eleição presidencial de 2022, o ex-presidente Lula (PT) pretende se manter na miúda no cenário político nacional até o início do próximo ano.
Enquanto seus adversários, como o ex-juiz Sergio Moro (Podemos), já iniciaram suas andanças pelo Brasil, aliados de Lula avaliam que o momento é de “aguardar”.
Segundo aliados do ex-presidente petista, após dar várias declarações e entrevistas na recente viagem à Europa, Lula deve permanecer em silêncio neste final de ano.
O objetivo principal seria evitar novas polêmicas, como a entrevista em que comparou o ditador da Nicarágua, Daniel Ortega, com a chanceler alemã Angela Merkel.
Dessa forma, a ideia é só retomar viagens nacionais e internacionais no início do próximo ano. A próxima internacional deverá ser aos Estados Unidos.
Como revelou a coluna, o PT tenta viabilizar um possível encontro com o presidente americano, Joe Biden. O objetivo é usar o possível encontro para reforçar o contraponto ao isolamento internacional de Jair Bolsonaro.