Após petistas, Lula começa a receber prefeitos de centro eleitos
Presidente Lula deve receber prefeito reeleito de Belo Horizonte, que é de um partido de centro, nesta semana no Palácio do Planalto
atualizado
Compartilhar notícia
Após receber petistas eleitos, o presidente Lula começa, nesta semana, a se reunir com prefeitos de partidos de centro que tiveram sucesso nas eleições municipais de 2024.
Na quinta-feira (7/11), por exemplo, está prevista uma reunião de Lula com o prefeito reeleito de Belo Horizonte, Fuad Nomam. O gestor é filiado ao PSD de Gilberto Kassab.
Segundo apurou a coluna, o prefeito deve pedir a Lula recursos do governo federal para realizar obras em rodovias federais que passam pela capital mineira.
Fuad se reelegeu no segundo turno com apoio do PT. O prefeito derrotou o deputado estadual bolsonarista Bruno Engler, filiado ao PL do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Além de Fuad, Lula pretende receber no Planalto outros prefeitos eleitos por partidos de centro. Entre eles, Igor Normando (MDB), que se elegeu prefeito de Belém em 2024.
O objetivo é reforçar os laços com esses gestores, mirando às eleições presidenciais de 2026, quando o petista espera contar com o apoio de partidos do Centrão para se reeleger.
Lula recebeu petistas
Na semana passada, Lula priorizou receber no Palácio do Planalto os candidatos petistas eleitos. Entre eles, Evandro Leitão, único prefeito do PT eleito nas capitais brasileiras.
O presidente também se reuniu com os petistas Luiz Caetano, eleito prefeito de Camaçari (BA), e Pedro Rousseff, sobrinho de Dilma Rousseff que se elegeu vereador em Belo Horizonte.