Após pedido de Ciro Nogueira, secretário de Doria pede demissão
Filiado ao PP, Alexandre Baldy pediu demissão da Secretaria Estadual de Transportes Metropolitanos de São Paulo nesta segunda-feira (18/10)
atualizado
Compartilhar notícia
O secretário de Transportes Metropolitanos do governo João Doria, Alexandre Baldy, pediu demissão do cargo na manhã desta segunda-feira (18/10).
À coluna, Baldy disse que entregou sua carta de demissão hoje ao governador e contou que deve deixar o posto até a próxima quarta-feira (20/10).
No lugar dele, assumirá o comando da pasta o atual secretário-executivo, Paulo Galli. Aliado de Baldy, Galli é ex-vice-presidente da Caixa Econômica.
Filiado ao Progressistas, Baldy deixou o cargo a pedido do ministro da Casa Civil do governo Jair Bolsonaro, Ciro Nogueira. O ministro comanda o partido.
Como a coluna noticiou em 29 de setembro, Ciro pediu a Baldy que deixasse o cargo para coordenar a estratégia eleitoral do Progressistas para as eleições de 2022.
Ex-ministro das Cidades do governo Temer e ex-deputado federal, Baldy será candidato ao Senado por Goiás. Ele tinha assumido o posto no governo Doria em 2019 por indicação de Ciro.