Após operação da PF, esposa e filha de Oswaldo Eustáquio vão ao Senado
Esposa e filha de 16 anos do blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio foram vistas no cafezinho do Senado horas após serem alvo da PF
atualizado
Compartilhar notícia
A esposa e a filha do blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio foram à sede do Senado Federal nesta quarta-feira (14/8), em Brasília, horas após serem alvo de operação da Polícia Federal.
A coluna presenciou Sandra Terena, esposa de Eustáquio, e a filha de 16 anos do blogueiro no cafezinho do plenário do Senado no início da noite de terça sentadas em uma das mesas.
As duas conversam com um grupo de assessores parlamentares. O senador Cleitinho (Republicanos-MG) foi um dos que enviou seu chefe de gabinete para conversar com a filha e esposa de Eustáquio.
Veja vídeo:
Abordadas pela coluna e indagadas sobre o motivo da presença delas no Senado, a esposa e a filha de Eustáquio disseram que não iam se manifestar.
Enquanto as duas estavam no cafezinho, a maioria dos parlamentares se encontra no plenário participando da votação do projeto que institui o Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag).
A operação da PF
Pela manhã, a residência onde a esposa e a filha de Eustáquio moram no Lago Sul, área nobre de Brasília, foi alvo de mandado de busca e apreensão, por ordem do ministro do STF Alexandre de Moraes.
No local, foram apreendidos passaportes, celulares e outros documentos. O ministro proibiu a filha adolescente de Eustáquio de usar as redes sociais, sob pena de a mãe ser presa.
A operação ocorreu menos de 24 horas após o empresário Elon Musk, dono da rede social X, divulgar uma decisão sigilosa do ministro do STF Alexandre de Moraes bloqueando os perfis da esposa e da filha de Eustáquio.
Moraes já havia bloqueado as contas bancárias da filha de Eustáquio. O ministro do Supremo alegou que a conta estaria sendo usada para enviar dinheiro para o blogueiro no exterior e ajudá-lo a permanecer foragido.