Após Moraes, ministro de Lula doará para “vaquinha” do Corinthians
Assim como Alexandre de Moraes, ministro de Lula prometeu doar para “vaquinha” que busca ajudar o Corinthians a pagar dívida com Caixa
atualizado
Compartilhar notícia
A “vaquinha” feita pela torcida organizada Gaviões da Fiel para tentar saldar a dívida do Corinthians com a Caixa Econômica Federal deve alcançar, em breve, o Palácio do Planalto.
Um dos ministros palacianos de Lula, o chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), afirmou à coluna que fará uma doação à vaquinha nos próximos dias.
“Eu vou doar nos próximos dias. Vou entrar no segundo tempo para manter a intensidade do ótimo movimento até aqui”, disse Padilha à coluna.
Padilha, assim como Lula, torce para o Corinthians. A direção do clube paulista já chegou a ir ao Planalto para conversar com o presidente, na expectativa de um plano que ajudasse o time a saldar as dívidas do estádio.
Até a sexta-feira (29/11), a “vaquinha” criada para ajudar o clube a pagar a dívida com Caixa pela construção do estádio arrecadou cerca de R$ 15 milhões. A dívida do Corinthians é na casa dos R$ 700 milhões.
Quem já doou para o Corinthians foi o ministro do STF Alexandre de Moraes, também torcedor do clube. Moraes, entretanto, não revelou o valor da contribuição.