Após Lira anunciar candidato, PT marca conversas com Brito e Elmar
Parlamentares do partido de Lula devem se reunir nesta terça-feira (29) com dois dos três candidatos à Presidência da Câmara
atualizado
Compartilhar notícia
A bancada do PT marcou para esta terça-feira (29/10) reuniões com os dois candidatos à presidência da Câmara preteridos por Arthur Lira (PP-AL).
As conversas ocorrem no mesmo dia em que o atual presidente da Casa anunciou apoio ao deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) na disputa.
Às 17h, os petistas se reúnem com Antônio Brito. (PSD-BA), candidato à sucessão na Câmara apoiado pelo ex-ministro Gilberto Kassab.
Cerca de uma hora e meia depois, às 18h30, os deputados do PT devem conversar com líder do União Brasil, Elmar Nascimento (BA).
Os encontros vão acontecer no gabinete da liderança do PT na Câmara. Na quarta-feira (30), ospetistas farão uma nova reunião, mas sem os candidatos.
Rodada de conversas
Como noticiou a coluna, a bancada do PT ainda não definiu quem apoiará para a sucessão de Lira, mas tem tido conversas com os candidatos.
Em 16 de outubro, os petistas se reuniram com o líder do Republicanos, Hugo Motta, a quem Lira oficializou seu apoio na manhã desta terça.
Petistas avaliam que é momento de fazer pedidos aos candidatos, uma vez que a federação com PT, PV e PCdoB estaria fortalecida nesse momento.
Com 81 deputados ao todo, o PT avalia que a federação será decisiva na eleição da Câmara. A disputa ocorrerá em 3 de fevereiro de 2025.