Após indenização, Podemos aposta em Dallagnol como 2º mais votado
Ex-procurador da Lava Jato será candidato a deputado federal pelo Paraná nas eleições deste ano
atualizado
Compartilhar notícia
O Podemos aposta que o ex-procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol será eleito em outubro deste ano como o segundo deputado federal mais votado no Paraná.
A expectativa é de que Dallagnol tenha cerca de “300 mil” votos, atrás apenas do ex-governador Beto Richa (PSDB), que pode alcançar 500 mil votos, pelas previsões do Podemos.
Integrantes do partido ressaltam que o ex-procurador da Lava Jato tem “rodado” o Paraná em pré-campanha e avaliam que a indenização que ele terá de pagar ao ex-presidente Lula só o ajudará eleitoralmente.
A condenação
Dallagnol foi condenado pela Quarta Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça), na terça-feira (22/3), a pagar indenização de R$ 75 mil por danos morais a Lula, por “ataques à honra” do ex-presidente.
O ataque a hora ocorreu durante a entrevista, em 2016, na qual a força-tarefa da Lava Jato divulgou a denúncia contra o petista no caso do tríplex do Guarujá (SP).
Como a coluna noticiou na quarta-feira (23/3), Dallagnol foi aconselhado por aliados a usar a condenação como ativo eleitoral em sua campanha à Câmara dos Deputados este ano.