metropoles.com

Após Guarapuava, deputada propõe aumentar pena por roubo com explosivo

PM licenciada, deputada federal Katia Sastre (PL-SP) apresentou projeto para aumentar pena de bandidos que usarem explosivos em assaltos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes Sociais
KATIA SASTRE
1 de 1 KATIA SASTRE - Foto: Reprodução/Redes Sociais

O ataque a uma empresa de transporte de valores em Guarapuava (PR), na noite de domingo (17/4), já rendeu ao menos um projeto de lei na Câmara dos Deputados.

Policial militar licenciada, a deputada Katia Sastre (PL-SP) apresentou uma proposta para aumentar a pena para o crime de roubo com uso de explosivo ou arma restrita, como ocorreu na cidade paranaense.

Protocolado na segunda-feira (18/4), o projeto prevê que o o tempo de prisão para quem assaltar utilizando armamentos deste tipo passará a ser de 15 a 30 anos, além de multa. Hoje, é de 4 a 10 anos de reclusão.

“Na última madrugada (18/4), vimos nos noticiários a ação de bandidos contra uma empresa de transporte de valores na cidade de Guarapuava, no interior do Paraná. A atuação desses criminosos se aproxima a filmes hollywoodiano, tamanha a ousadia desses grupos. Não só os moradores dessa cidade, mas o Brasil inteiro, ficaram perplexos e indignados com a ação criminosa perpetrada”, justificou Kátia Sastre no projeto.

A própria deputada federal admite, no entanto, que o remédio proposto por ela já foi utilizado e não funcionou para impedir roubos com explosivos.

Em 2018, por causa de crimes semelhantes ao praticado em Guarapuava, a Câmara aprovou o substitutivo do então deputado Alberto Fraga (PL-DF) que aumentou a pena para o uso de explosivos em crimes de roubo.

“Mesmo com o agravamento ocorrido em 2018, os meliantes parecem não ter se intimidado com a lei, retornando, numa mesma semana, a cometer roubo utilizando-se do mesmo modus operandi do passado”, diz Kátia Sastre.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?