Após encontrar Valdemar e Bolsonaro, hacker da Vaza Jato destitui advogado
Walter Delgatti se encontrou com Valdemar Costa Neto e com o presidente Jair Bolsonaro em Brasília a convite da deputada Carla Zambelli (PL)
atualizado
Compartilhar notícia
Responsável por acessar mensagens de autoridades na chamada “Vaza Jato“, o hacker Walter Delgatti decidiu nesta quarta-feira (10/8) destituir seu advogado, Ariovaldo Moreira.
A destituição acontece no mesmo dia em que as jornalistas Andreia Sadi e Natuza Nery revelaram que Delgatti se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro e com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.
O encontro com Valdemar aconteceu na terça-feira (9/8), na sede do PL, em Brasília. À coluna, Ariovaldo disse que acompanhou seu cliente no encontro, do qual a deputada Carla Zambelli (PL-SP) também participou.
O advogado diz que eles teriam conversado sobre “política” e sobre a segurança das urnas eletrônicas, tema de interesse de Bolsonaro. “Valdemar foi extremamente correto. Nenhum negócio foi fechado”, afirmou.
Segundo Ariovaldo, foi Zambelli quem convidou o hacker e o advogado para irem a Brasília. À coluna, a deputada confirmou a informação. Ela disse ter “encontrado” Delgatti em Ribeirão Preto (SP).
“Nos encontramos sem querer em Ribeiro há dias e mantivemos contato”, disse Zambelli, sem explicar por que teria trazido o hacker para conversar com Valdemar e com Bolsonaro, encontro que ocorreu nesta quarta-feira (10/8).
À coluna, a parlamentar paulista afirmou ainda que Ariovaldo teria sido destituído dos processos em que defendia Delgatti “por quebra de confiança”.