Após encontrar Simone Tebet, Eduardo Leite articula conversa com Bivar
Governador gaúcho peregrina entre presidenciáveis de outras siglas da chamada “terceira via” para tentar emplacar seu nome à Presidência
atualizado
Compartilhar notícia
Em sua peregrinação para tentar se viabilizar como candidato da chamada “terceira via“, o ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB) já articula seu próximo encontro com outro possível presidenciável.
Leite tenta marcar para os próximos dias uma conversa com Luciano Bivar, presidente nacional do União Brasil. Eles já vêm trocando mensagens sobre o cenário eleitoral.
Nessa quarta-feira (6/4), o ex-governador teve em uma longa conversa, em Brasília, com a senadora Simone Tebet (MS), pré-candidata do MDB à Presidência da República.
Na capital federal, Leite também esteve com o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), um de seus conselheiros e entusiastas da candidatura do ex-governador ao Planalto pelo partido.
No fim de semana, Leite já havia se encontrado, em São Paulo, com o ex-juiz Sergio Moro. Agora no União, Moro é descartado dentro de seu próprio partido como candidato à Presidência.
No lugar do ex-juiz, Bivar deve ser anunciado como o pré-candidato do União Brasil a presidente, no próximo dia 14 de abril, conforme foi anunciado pela própria sigla.
Inicialmente, Bivar concorre com João Doria (PSDB), rival partidário de Leite, e com Tebet, como indicado dos três partidos como “candidato único” à Presidência da República.
O presidente do União Brasil esteve reunido na quarta com os presidentes do PSDB, Bruno Araújo, e do MDB, Baleia Rossi. Eles marcaram para o dia 18 de maio o anúncio de um candidato único da terceira via ao Planalto.