metropoles.com

Após demissão, Tarcísio escolhe novo secretário de Agricultura

Mudança na Secretaria de Agricultura de SP é a primeira troca de primeiro escalão do governo Tarcísio de Freitas em 10 meses de gestão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marcelo S. Camargo/Governo de SP
Foto colorida do governador Tarcísio de Freitas, que busca a privatização da Sabesp - metrópoles
1 de 1 Foto colorida do governador Tarcísio de Freitas, que busca a privatização da Sabesp - metrópoles - Foto: Marcelo S. Camargo/Governo de SP

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, escolheu o produtor rural Guilherme Piai Silva Filizzola como novo secretário de Agricultura e Abastecimento do estado.

Ele entrará no lugar de Antonio Julio Junqueira, que pediu demissão do cargo na semana passada, alegando razões familiares e incômodo com interferência política na secretaria.

Desde o fim de setembro, Piai já era o secretário-executivo da pasta, número 2 da hierarquia. Antes disso, ele atuava como diretor do Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp).

O novo secretário é filiado ao Republicanos, mesmo partido de Tarcísio. Apesar disso, a indicação de Piai é considerada como da “cota pessoal” do governador paulista.

Nascido em Presidente Prudente (SP), Piai tem 33 anos de idade e é formado em administração de empresas, com pós-graduação em gestão pública, segundo seu currículo.

A mudança no comando da Secretaria da Agricultura deve ser oficializada nos próximos dias. Será a primeira troca no primeiro escalão do governo Tarcísio em 10 meses de gestão.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?