Após decisão do TRE, Moro vai a Brasília discutir seu futuro eleitoral
Ex-ministro da Justiça vai conversar com Luciano Bivar e dirigentes do União Brasil antes de anunciar seus próximos passos eleitorais
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-ministro da Justiça Sergio Moro desembarcou em Brasília nesta quarta-feira (8/6) para discutir com dirigentes do União Brasil seu futuro eleitoral.
Moro está reunido com o presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, o vice do partido, Antonio Rueda, e o presidente da sigla no Paraná, deputado Felipe Francischini (União-PR), antes de anunciar seus próximos planos.
O ex-juiz da Lava Jato teve o registro de domicílio eleitoral em São Paulo invalidado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). Como mostrou a coluna, ele não deve recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral com receio de perder o prazo para registro de residência exigido pela Justiça.
Aliados do ex-ministro dizem que o cálculo hoje é Moro sair, provavelmente, como senador pelo Paraná.
A avaliação é de que o ex-juiz teria facilidade ante os candidatos ao Senado que hoje aparecem na corrida, como é o caso do senador Álvaro Dias (Podemos-PR) e do deputado federal Paulo Eduardo Martins (PL-PR).
Em São Paulo, Moro ainda planeja lançar sua esposa, Rosângela Moro, como candidata a deputada federal.