Após crítica, Planalto convida prefeito de Blumenau para reunião
Palácio do Planalto convidou prefeito de Blumenau (SC) para reunião nesta terça-feira (18/4) em que Lula debaterá violência nas escolas
atualizado
Compartilhar notícia
Após reclamação pública do gestor, o Palácio do Planalto convidou o prefeito de Blumenau (SC), Mário Hildebrandt (Podemos), para a reunião de Lula com prefeitos e governadores sobre violência nas escolas.
O encontro está marcado para a manhã desta terça-feira (18/4) e deve reunir ainda os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG); da Câmara, Arthur Lira (PP-AL); e do STF, Rosa Weber.
O convite ao prefeito de Blumenau foi feito nesta segunda-feira (17/4) pelo secretários de Assuntos Federativos do Planalto, André Ceciliano, após Hildebrandt reclamar publicamente que não havia sido chamado.
“Infelizmente, até agora, não fui convidado. Lamento muito esse tipo de atitude”, afirmou o prefeito ao portal NSC Total, parceiro do Metrópoles, na manhã desta segunda.
Blumenau, vale lembrar, foi palco de um atentado há duas semanas, quando quatro crianças morreram em um ataque à creche particular Cantinho do Bom Pastor.