metropoles.com

Após critica de Kassab a Haddad, ministro de Lula reage

Em evento do mercado na quarta-feira (29/1), Gilberto Kassab chamou Fernando Haddad de “fraco”, o que levou ministro de Lula reagir

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Governo de SP
Fotografia colorida mostra Gilberto Kassab olhando para o horizonte - Metrópoles
1 de 1 Fotografia colorida mostra Gilberto Kassab olhando para o horizonte - Metrópoles - Foto: Divulgação/Governo de SP

Após Gilberto Kassab criticar publicamente o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, saiu em defesa do colega de Esplanada e de partido.

Teixeira chamou Kassab de “articulador político” do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Repúblicanos). O cacique do Centrão é secretário de Governo e Relações Institucionais do governo paulista.

4 imagens
Haddad é o ministro da Fazenda
Ministro saiu em defesa do colega
Kassab é secretário de Tarcísio

“Estranho seria se o articulador político do governador Tarcísio elogiasse o exitoso trabalho de Fernando Haddad à frente do Ministério da Fazenda. Recordes de geração de emprego, diminuição da pobreza, reforma tributária… São tantas vitórias que devem mesmo irritar a oposição”, declarou o ministro nas redes sociais.

Críticas para Haddad

Como o Metrópoles noticiou mais cedo, Kassab criticou o desempenho de Haddad no governo durante evento do mercado financeiro na nesta quarta-feira (29/1). O cacique chamou o ministro de “fraco”.

“O que vemos hoje é uma dificuldade do ministro Haddad de comandar. Um ministro da Economia fraco é sempre um péssimo indicativo”, afirmou Kassab.

Kassab comparou a atuação de Haddad com a de outros ministros da Fazenda, como Fernando Henrique Cardoso, Pedro Malan, Antonio Palocci, Henrique Meirelles e Paulo Guedes.

“Eu acredito no sucesso da economia quando você tem ministros da Economia fortes. No próprio governo do FHC, quando eu fui deputado federal, você encaminhava algumas sugestões para o presidente e ele mesmo falava: ‘isso não é comigo; é com o Malan’. No [primeiro] governo Lula, o Palocci comandava”, disse Kassab.

Kassab é presidente nacional do PSD. O partido tem três ministérios no governo Lula (Agricultura, Pesca e Minas e Energia), mas vem cobrando mais espaço na Esplanada.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?