Após cirurgia de Lula, Alckmin assume agenda do petista em Brasília
Vice-presidente Geraldo Alckmin cancelou seus compromissos em São Paulo para assumir agenda de Lula em Brasília, após cirurgia do petista
atualizado
Compartilhar notícia
Após Lula passar por uma cirurgia de emergência na madrugada, o vice-presidente Geraldo Alckmin cancelou seus compromissos em São Paulo e retornou a Brasília para assumir parte da agenda do petista nesta terça-feira (10/12).
A coluna apurou que Alckmin embarca para a capital federal por volta das 8h20. Em Brasília, o vice-presidente vai receber o primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico, agenda que seria cumprida por Lula até então.
Alckmin estava em São Paulo desde a segunda-feira (9/12). Na manhã desta terça, o vice-presidente participaria de um evento da companhia aérea Latam em São Carlos (SP) e só retornaria a Brasília no fim da manhã.
Hemorragia intracraniana e cirurgia
Após passar mal, Lula viajou para São Paulo em um avião da FAB acompanhado apenas da primeira-dama Janja. Ministros do governo devem ir para a capital paulista nesta terça.
O primeiro boletim médico sobre o estado de saúde de Lula informa que ele teve uma “hemorragia intracraniana”, decorrente da queda que levou no Palácio da Alvorada, em 19 de outubro.
Segundo o boletim, o presidente foi submetido a uma “craniotomia para drenagem de hematoma”. “A cirurgia transcorreu sem intercorrências”, diz o informe dos médicos.