Após “carta branca”, Valdemar quer conversar com Bolsonaro nesta sexta
Expectativa de dirigentes do PL é que, se tudo correr bem, o presidente da República se filie ao partido ainda neste ano
atualizado
Compartilhar notícia
Após reunião com dirigentes regionais nessa quarta-feira (17/11) para tratar da filiação de Jair Bolsonaro, a cúpula nacional do PL confia em uma rápida solução para os entraves que impediam o casamento até então.
A expectativa de mandatários do partido é que o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, se encontre com Bolsonaro “assim que ele chegar ao Brasil” de sua viagem ao Oriente Médio.
O presidente da República deve chegar ao país no fim da noite desta quinta-feira (18/11). Valdemar quer tentar conversar com Bolsonaro já nesta sexta-feira (19/11).
Ex-ministro de Temer deve ser 1ª baixa no PL caso Bolsonaro se filie
Dirigentes do PL que participaram da reunião e que deram “carta branca” a Valdemar confiam que um consenso será atingido de forma rápida e que ocorrerão conversas diárias entre o chefe da sigla e Bolsonaro até a filiação.
A previsão de dirigentes do PL ouvidos pela coluna é que, se tudo correr bem, antes das festas de fim de ano deve acontecer o evento de filiação do presidente da República ao partido.
Durante a viagem de Bolsonaro ao Catar, o evento de filiação do atual chefe do Palácio do Planalto à legenda, que aconteceria em 22 de novembro, acabou cancelado.
O motivo foi o incômodo do presidente da República com possíveis alianças estaduais do PL em 2022. Entre elas, em São Paulo, onde a sigla planejava estar ao lado de Rodrigo Garcia (PSDB), candidato de João Doria ao governo.