Após boicotar reunião, vereador mais votado de SP grava apoio a Nunes
Lucas Pavanato, vereador mais votado de São Paulo, gravou um vídeo pedindo votos a Ricardo Nunes no segundo turno das eleições municipais
atualizado
Compartilhar notícia
Após boicotar uma reunião com o prefeito, o vereador eleito com maior número de votos em São Paulo, Lucas Pavanato (PL), decidiu declarar apoio a Ricardo Nunes (MDB) no segundo turno da eleição à prefeitura da capital.
Pavanato, que no primeiro turno apoiou o ex-coach Pablo Marçal (PRTB), gravou um vídeo ao lado de Nunes e do candidato a vice na chapa do emedebista, o coronel aposentado da Polícia Militar Ricardo de Mello Araújo (PL).
Ver essa foto no Instagram
“Pessoal, não vamos deixar o invasor de propriedade invadir a Prefeitura de São Paulo, nós vamos defender que a direita vença na cidade, por isso no segundo turno é Ricardo Nunes”, diz Pavanato no vídeo, em referência a Guilherme Boulos (PSol).
O vereador eleito, que obteve 161.386 votos e foi o mais votado em São Paulo, gravou o vídeo após uma reunião com Nunes na quarta-feira (9/10). O vereador Fernando Holiday (PL) também participou do encontro.
“É isso aí pessoal. Vamos para frente porque São Paulo é a cidade do desenvolvimento econômico. Não ao extremismo, não ao vandalismo. Nós vamos na ordem”, diz Nunes na peça.
Vereador eleito boicotou reunião
Um dia antes do vídeo, Pavanato boicotou uma reunião convocada por Nunes com os vereadores reeleitos e novos de sua base na terça-feira (8/10), para discutir como eles poderiam se enagajar na campanha do prefeito.
Pavanato já havia dado declarações classificando Nunes como um “cara de centro”. “O Nunes é um cara de centro, que sempre teve uma postura de centro. Eu já sei que ele não é, na minha visão, um direitista puro-sangue”, disse.