Após áudio, integrante do Podemos chama Mamãe Falei de “lixo”
Pré-candidato do partido ao Planalto, o ex-juiz Sergio Moro também prepara uma nota para repudiar as falas de Arthur do Val
atualizado
Compartilhar notícia
A divulgação pela coluna do áudio do deputado estadual paulista Arthur do Val (Podemos), o “Mamãe Falei”, fazendo comentários sexistas sobre refugiadas ucranianas repercutiu muito mal na direção do Podemos.
Em um grupo de WhatsApp da executiva nacional do partido, o advogado Felipe Madruga enviou uma mensagem aos colegas na noite dessa sexta-feira (4/3) chamando o parlamentar paulista de “UM LIXO (sic)”.
À coluna, Madruga disse não falar “pela instituição Podemos”, mas afirmou que, “do ponto de vista pessoal e como cidadão, achei revoltante!!! (sic)”.
Pré-candidato do Podemos à Presidência da República, o ex-juiz Sergio Moro também reagiu mal aos áudios, revelados em primeira mão pela coluna. Moro prepara uma nota oficial sobre o ocorrido.
Nas mensagens, às quais a coluna teve acesso, Mamãe Falei afirma, entre outras coisas, que as refugiadas ucranianas são “fáceis” de pegar “porque são pobres”.
Arthur do Val se filiou ao Podemos em janeiro deste ano, com objetivo de ser o candidato apoiado por Sergio Moro ao Palácio dos Bandeirantes.
Nas redes sociais, o ex-juiz da Lava Jato elogiou a iniciativa do deputado estadual e do coordenador do MBL, Renan Santos, de irem à Ucrânia, a qual chamou de “louvável”.
O Dep. Arthur do Val e Renan Santos, do @MBLivre, decidiram reportar in loco o conflito na fronteira da Ucrânia. Também angariaram ajuda financeira para amparar refugiados. É sempre louvável quando saímos do discurso e partimos para a prática. https://t.co/0iNJCf4PeL
— Sergio Moro (@SF_Moro) March 2, 2022