Após ato no Congresso, Randolfe articula reunião de artistas com Lula
Um dos coordenadores da campanha do petista ao Planalto, o senador tenta marcar um encontro entre artistas e Lula para debater meio ambiente
atualizado
Compartilhar notícia
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) articula um encontro entre o ex-presidente Lula e os artistas que estiveram no Congresso Nacional nesta quarta-feira (9/3) para protestar contra a aprovação de projetos prejudiciais ao meio ambiente.
À coluna, Randolfe disse que o ato desta quarta, em Brasília, é “apenas o início” da luta contra projetos como o que autoriza a mineração em terras indígenas e o que flexibiliza as regras para agrotóxicos. Um dos próximos passos, diz, pode ser o encontro do grupo com Lula.
“Acho que o presidente Lula tem que entrar nessa agenda o quanto antes. Acho que todos os candidatos, tirando Jair Bolsonaro, que defende essas medidas, tem que entrar nesse debate”, disse Randolfe, que será um dos coordenadores da campanha do petista à Presidência.
Nesta quarta, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), recebeu diversos artistas que protestam em frente ao Congresso contra projetos que, na visão deles, são prejudiciais ao meio ambiente. Dentre eles, estavam os cantores Caetano Veloso, Daniela Mercury, Emicida, Seu Jorge e os atores Lázaro Ramos e Alessandra Negrini.
Diante dos artistas, Pacheco prometeu que nenhum dos projetos questionados será levado diretamente ao plenário do Segundo. O senador informou que as propostas que terão tramitação normal, passando antes pelas comissões temáticas da Casa.
Com a tramitação nos colegiados, a expectativa da oposição é ter mais tempo para obstruir os projetos e ganhar tempo para tentar adiar a análise ou enterrar as propostas em 2023, quando há possibilidade de um novo governo assumir a Presidência da República.