metropoles.com

Após ataque, Eduardo Bolsonaro propõe detectores de metais em escolas

Eduardo Bolsonaro e outros dois deputados apresentaram projeto para obrigar escolas a terem vigilância armada e detectores de metais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Bolsonaro imagem colorida de Eduardo Bolsonaro - Metrópoles
1 de 1 Bolsonaro imagem colorida de Eduardo Bolsonaro - Metrópoles - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Após quatro anos de interlocução privilegiada com o Palácio do Planalto, Eduardo Bolsonaro (PL-SP) apareceu nessa quarta-feira (5/4) com uma solução para o problema dos recentes ataques em escolas pelo Brasil.

Junto aos deputados Sargento Fahur (PSD-PR) e Gilvan da Federal (PL-ES), Eduardo apresentou um projeto propondo a obrigatoriedade de detectores de metais e vigilância armada nas instituições de ensino.

Segundo o projeto, a obrigatoriedade se estenderia para escolas públicas e privadas, desde a educação básica até o ensino médio. Os parlamentares não detalham quem arcaria com os custos das obrigatoriedades.

“Diante da incapacidade de o Poder Público dotar essas instituições de ensino da esperada segurança, a alternativa encontrada é que às mesmas seja permitida a contratação de serviços de vigilância armada”, justificam os deputados.

Em seu Twitter, Eduardo comentou a iniciativa. Na postagem, o filho 03 do ex-presidente Jair Bolsonaro comparou a segurança nas escolas com a de bancos.

Os ataques

O projeto de Eduardo e dos outros deputados bolsonaristas foi apresentado horas após um homem de 25 anos invadir uma creche particular em Blumenau (SC) e matar quatro crianças com uma machadinha.

Na semana passada, em 27 de março, outro caso também chocou o Brasil: um adolescente matou a facadas uma professora e feriu outros alunos em uma escolha de São Paulo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?