Após ataque a creche, Zé Trovão pede que Lula suspenda jogos violentos
Deputado Zé Trovão quer que governo Lula suspenda jogos violentos no Brasil após boato de que autor de crime em Blumenau jogaria videogame
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado bolsonarista Zé Trovão (PL-SC) pediu ao governo Lula que jogos eletrônicos com conteúdo violento sejam “suspensos temporariamente” no Brasil por 30 dias.
O pedido foi feito ao Ministério da Justiça na segunda-feira (10/4) e cita o boato de que o autor do ataque à creche de Blumenau (SC), na semana passada, jogaria videogame.
“Sugiro a suspensão temporária, pelo prazo de 30 dias, dos jogos eletrônicos que incitem comportamentos violentos, bem como sua venda até que se conclua a investigação sobre a motivação do ataque na creche de Blumenau”, solicitou Zé Trovão.
A suposta ligação do criminoso com jogos eletrônicos surgiu na internet e não foi confirmada pela Polícia Civil de Santa Catarina. Pelo contrário, não foi encontrado nenhuma relação com jogos eletrônicos no celular do terrorista.
No pedido, o deputado pede ainda que o Ministério da Justiça investigue a relação entre os jogos eletrônicos que incitam a violência, para identificar possíveis medidas que previnam a venda e uso deles.