Após almoço com Rodrigo Maia, aliados de Lula buscarão Arthur Lira
Advogados ligados ao petista pedirão ao atual presidente da Câmara para “olhar para frente” e admitir possível apoio a Lula
atualizado
Compartilhar notícia
Após almoçarem nessa segunda-feira (11/4) com Rodrigo Maia (PSDB-RJ), advogados que apoiam a candidatura de Lula ao Palácio do Planalto pretendem buscar o atual presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
O objetivo, dizem esses juristas, é pedir que Lira “olhe para frente” e faça um aceno de que poderá apoiar Lula num eventual segundo turno entre o petista e o presidente Jair Bolsonaro (PL).
A tarefa, porém, será árdua. Diferente de Maia, que faz oposição a Bolsonaro, Lira é bastante alinhado ao governo atual. Seu partido, o PP, comanda a Casa Civil, com Ciro Nogueira.
A ofensiva de juristas próximos a Lula sobre políticos de centro-direita tem sido feita por advogados como Antônio Carlos Almeida Castro, o Kakay, e Marco Aurélio Carvalho, coordenador do grupo Prerrogativas.
Os dois almoçaram com Maia nessa segunda em São Paulo. No encontro, o deputado reforçou que seu candidato a presidente é João Doria, mas sinalizou apoio a Lula num eventual segundo turno entre o petista e Bolsonaro.
Segundo apurou a coluna, advogados do Prerrogativas já tiveram uma reunião recente com o atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). O encontro, porém, não foi divulgado publicamente.