metropoles.com

Após adiamentos, Lula remarca data para lançar Novo PAC

Presidente Lula remarcou para meados de agosto a cerimônia de lançamento do Novo PAC; evento está previsto para ocorrer no Rio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Imagem colorida do presidente Lula (PT) durante cerimônia em homenagem a Santos Dumont - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida do presidente Lula (PT) durante cerimônia em homenagem a Santos Dumont - Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Após adiar ao menos duas vezes a data, o presidente Lula marcou para 11 de agosto o lançamento do Novo PAC, programa de investimentos em obras públicas e de parcerias público-privadas.

Segundo fontes do Palácio do Planalto, a previsão é de que a cerimônia aconteça na sede do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), na cidade do Rio de Janeiro.

Inicialmente, a ideia do governo era lançar o programa em maio. A cerimônia, porém, acabou adiada primeiro para junho, depois para julho e, mais recentemente, para agosto.

De acordo com auxiliares presidenciais, Lula fez questão que o Novo PAC fosse lançado somente após o fim do recesso parlamentar de julho no Congresso Nacional.

Também pesou no adiamento o fato de o projeto do novo arcabouço fiscal ainda não ter sido aprovado definitivamente pela Câmara, o que o governo espera que ocorra no início de agosto.

O Executivo quer aguardar a aprovação da proposta para saber quanto exatamente terá de espaço no Orçamento da União para custear as obras do Novo PAC.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?