Apoio de Weverton Rocha a Lula causa incômodo no PDT
Publicação de senador nas redes sociais manifestando apoio a Lula incomodou parlamentares da sigla que defendem o nome de Ciro Gomes
atualizado
Compartilhar notícia
A postura do senador Weverton Rocha (PDT-MA), de declarar apoio a Lula (PT) mesmo com sua sigla tendo Ciro Gomes como pré-candidato à Presidência da República, causou incômodo nas fileiras pedetistas.
Parlamentares que buscam a reeleição neste ano, argumentam que, em termos eleitorais, também seria mais “confortável” estar ao lado do ex-presidente petista, líder em todas as pesquisas de intenção de voto. Mas que, pela união do partido, se mantêm ao lado de Ciro.
No último sábado (15/1), Weverton publicou em suas redes sociais uma mensagem de apoio a Lula. “Estou com Lula e sempre estive. Pois compactuamos do mesmo sonho de um Brasil e Maranhão mais justo, digno e próspero”, escreveu.
Quem está do lado do povo não tem medo de combate pois sabe que a verdade vai vencer no final. 😂🤝
Estou com @lulaoficial e sempre estive. Pois compactuamos do mesmo sonho de um Brasil 🇧🇷 e Maranhão mais justo, digno e próspero. 💪❤️#Weverton #SempreComAGente pic.twitter.com/8dx6vF8pjm
— Weverton (@wevertonrocha) January 15, 2022
O apoio do senador ao petista seria “simbólico”, afirmaram parlamentares à coluna. Weverton é uma das principais lideranças formadas dentro do PDT. Foi presidente da juventude do partido, é membro da executiva nacional da sigla e comanda o PDT do Maranhão.
O PDT planeja lançar oficialmente Ciro Gomes como pré-candidato da sigla à Presidência da República na próxima sexta-feira (21/1). Nesta quarta-feira (19/1), Ciro divulgou o slogan que deve levar para a campanha: “A Rebeldia da Esperança”.
A ansiedade é tanta que decidi antecipar esta logomarca para vocês. Esta frase é mais que um slogan, é o lema da minha vida ! Há mais surpresas na sexta. Vamo que vamos !#CiroRebeldiaDaEsperança #ConvençãoPDT #Faltam2Dias pic.twitter.com/RbNP72t5TW
— Ciro Gomes (@cirogomes) January 19, 2022