metropoles.com

Apoio de Weverton Rocha a Lula causa incômodo no PDT

Publicação de senador nas redes sociais manifestando apoio a Lula incomodou parlamentares da sigla que defendem o nome de Ciro Gomes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Roque de Sá/Agência Senado
Weverton
1 de 1 Weverton - Foto: Roque de Sá/Agência Senado

A postura do senador Weverton Rocha (PDT-MA), de declarar apoio a Lula (PT) mesmo com sua sigla tendo Ciro Gomes como pré-candidato à Presidência da República, causou incômodo nas fileiras pedetistas.

Parlamentares que buscam a reeleição neste ano, argumentam que, em termos eleitorais, também seria mais “confortável” estar ao lado do ex-presidente petista, líder em todas as pesquisas de intenção de voto. Mas que, pela união do partido, se mantêm ao lado de Ciro.

No último sábado (15/1), Weverton publicou em suas redes sociais uma mensagem de apoio a Lula. “Estou com Lula  e sempre estive. Pois compactuamos do mesmo sonho de um Brasil e Maranhão mais justo, digno e próspero”, escreveu.

 

O apoio do senador ao petista seria “simbólico”, afirmaram parlamentares à coluna. Weverton é uma das principais lideranças formadas dentro do PDT. Foi presidente da juventude do partido, é membro da executiva nacional da sigla e comanda o PDT do Maranhão.

O PDT planeja lançar oficialmente Ciro Gomes como pré-candidato da sigla à Presidência da República na próxima sexta-feira (21/1). Nesta quarta-feira (19/1), Ciro divulgou o slogan que deve levar para a campanha: “A Rebeldia da Esperança”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?