Apagão: Tarcísio se reúne com prefeitos da Grande SP e com TCU
Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas se reunirá com prefeitos da Região Metropolitana e com representes do TCU para tratar de apagão
atualizado
Compartilhar notícia
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), se reunirá com prefeitos de cidades da região metropolitana da capital paulista e também o com o ministro do TCU Augusto Nardes, nesta terça-feira (15/10).
O motivo da reunião é o apagão que atingiu São Paulo e cidades do entorno desde a sexta-feira (11/10). O encontro está previsto para acontecer no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.
O governador deve ouvir as demandas dos prefeitos e também a posição do ministro Nardes, que é o relator de uma representação que analisa as causas do apagão ocorrido em São Paulo em novembro de 2023.
Representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e da Enel, concessionária responsável pelo abastecimento elétrico na cidade, não devem participar da reunião.
Aneel já sabia do risco de novos apagões em SP, mostra relatório
Como noticiou a coluna, um relatório de fiscalização elaborado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) feito em junho deste ano já alertava sobre a possibilidade de um apagão em São Paulo por falta de medidas da Enel.
O documento obtido pela coluna alertava que as medidas tomadas pela Enel após um apagão em novembro de 2023 eram insuficientes para evitar novas quedas de energia generalizadas na cidade durante o período chuvoso.