Ao contrário de Lira, Pacheco topa conversar com Anitta após críticas
Ao contrário de Arthur Lira, que bloqueou Anitta nas redes, Rodrigo Pacheco se colocou à disposição para conversar com a cantora
atualizado
Compartilhar notícia
Ao contrário do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse a interlocutores estar disposto a conversar com a cantora Anitta, após a artista fazer críticas à atuação do Congresso na área ambiental.
A pessoas próximas, Pacheco afirmou que toparia conversar com Anitta para explicar os trâmites legislativos e o que foi aprovado pelos parlamentares para a proteção do meio ambiente. Até agora, porém, nenhuma conversa entre eles foi marcada.
No dia 10 de maio, Anitta expressou descontentamento com o Congresso em relação às políticas ambientais. A cantora escreveu no Instagram que os parlamentares passaram anos “atacando o meio ambiente” no Brasil.
“A consequência está aí. É hora de dar um basta. Meu pedido hoje, além de continuar ajudando as vítimas, é para gente se juntar para defender a natureza do nosso país. Precisamos dar um basta em tanta destruição ou vamos enfrentar coisa muito pior lá na frente”, disse Anitta, em manifesto sobre a tragédia ambiental no Rio Grande do Sul.
A cantora marcou o presidente do Senado na publicação do Instagram, mas disse ter sido bloqueada por Lira, justamente por causa de críticas anteriores feitas ao presidente da Câmara e a postura dele nas causas ambientais.