Antes de virar ministro, Juscelino Filho torcia contra Lula
No Twitter, futuro ministro das Comunicações, Juscelino Filho, citou Lula ao comemorar o voto decisivo pelo impeachment de Dilma Rousseff
atualizado
Compartilhar notícia
Novo ministro das Comunicações de Lula, o deputado federal Juscelino Filho (União Brasil-MA) estava longe de ser um lulista antes de ser anunciado para o time do presidente eleito.
Em seu Twitter, Juscelino já torceu contra Lula. Em 2016, por exemplo, o deputado citou o petista ao comemorar o voto decisivo na Câmara que aprovou o impeachment de Dilma Rousseff.
O estado que viu nascer o Lula foi o mesmo que o derrubou!
— Juscelino Filho (@DepJuscelino) April 18, 2016
Juscelino se referia ao voto do então deputado federal Bruno Araújo (PSDB). O tucano deu o voto decisivo para aprovar o impeachment de Dilma na Câmara. Araújo é de Pernambuco, estado natal de Lula.
Novo ministro
A nomeação de Juscelino foi parte do acordo entre Lula e o presidente do União Brasil, Luciano Bivar. A escolha do nome do parlamentar, como mostrou a coluna, foi uma das mais criticadas por petistas nos bastidores.
O presidente eleito, aliás, só conheceu Juscelino minutos antes de anunciar o deputado como seu futuro ministro das Comunicações, na quinta-feira (29/12), em Brasília.