Anielle consulta advogado sobre caso Silvio Almeida
Ministra Anielle Franco consultou um advogado criminalista para auxiliá-la no caso de assédio sexual envolvendo ex-ministro Silvio Almeida
atualizado
Compartilhar notícia
A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, consultou um advogado criminalista para auxiliá-la no caso das denúncias de assédio sexual envolvendo o agora ex-ministro dos Direitos Humanos Silvio Almeida.
Segundo apurou a coluna, Anielle conversou com o advogado Pierpaollo Bottini, que é professor do departamento de Direito Penal, Medicina Forense e Criminologial da Universidade de São Paulo (USP).
A interlocutores, o advogado afirmou que conversou com a ministra de Lula recentemente para esclarecer sobre a legislação aplicável no caso das denúncias de assédio sexual de Silvio Almeida contra ela.
Pierpaollo se colocou à disposição para auxiliar Anielle no caso, mas ponderou a interlocutores que, como a ministra é vítima, talvez ela não vá precisar de defesa no âmbito criminal.
As denúncias contra Silvio Almeida
As denúncias de assédio sexual supostamente praticados por Silvio Almeida foram reveladas em 5 de setembro pelo Metrópoles, na coluna Guilherme Amado. O ministro foi demitido do cargo no dia seguinte.
Além de Anielle, as denúncias envolveram outras mulheres. Após o caso vir à tona, a Polícia Federal abriu inquérito para apurar as denúncias e designou uma delegada para cuidar da investigação.
Silvio Almeida segue negando veementemente as denúncias. O agora ex-ministro dos Direitos Humanos tem dito ser alvo de uma armação de pessoas que querem prejudicar sua carreira.