A carta na manga de André Mendonça para dar o troco em Tarcísio
André Mendonça não esconde incômodo com Tarcísio de Freitas, após governador de São Paulo preterir indicado do ministro do STF para o TCE-SP
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro do STF André Mendonça tem uma importante carta na manga para “dar o troco” em Tarcísio de Freitas, após o governador de São Paulo preterir um aliado do magistrado para o Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP).
Recentemente, Mendonça tentou emplacar na Corte de Contas o advogado Maxwell Vieira. Tarcísio, porém, escolheu para a vaga o então deputado federal Marco Bertaiolli (PSD-SP), indicado por Gilberto Kassab.
A pessoas próximas, o ministro do Supremo não esconde sua irritação em ter sido preterido pelo governador paulista, de quem foi colega na Esplanada dos Ministérios durante o governo Jair Bolsonaro.
Agora, aliados de Mendonça lembram que ele tem uma oportunidade para “dar o troco” em Tarcísio: a ação protocolada pelo PSOL e pelo PT para tentar barrar a privatização da Sabesp, tão desejada pelo governador.
O ministro do STF foi escolhido como relator do caso na Corte e, como tal, poderá atrapalhar os planos de Tarcísio, que estabeleceu a privatização da Sabesp como uma de suas metas prioritárias.
Aliados de Mendonça lembram que o cenário pode ser ainda mais pessimista para o governador, uma vez que, após a crise do apagão em São Paulo, bolsonaristas passaram a se colocar publicamente contra a privatização da empresa.