metropoles.com

André Mendonça janta com grupo de advogados que apoiam Lula

Ministro do STF André Mendonça participa nesta sexta-feira (19/5) de jantar promovido pelo Prerrogativas, grupo de advogados próximos a Lula

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Prerrogativas
foto-ministro-andre-mendonca
1 de 1 foto-ministro-andre-mendonca - Foto: Divulgação/Prerrogativas

Indicado por Jair Bolsonaro, o ministro do STF André Mendonça participa, nesta sexta-feira (19/5), em São Paulo, de jantar promovido pelo Prerrogativas, grupo de advogados progressistas e alinhados ao governo Lula.

O jantar, que acontece na casa do advogado Roberto Podval, foi organizado pelo coordenador do Prerrogativas, o também advogado Marco Aurélio de Carvalho, amigo pessoal do atual presidente da República.

2 imagens
Ministro André Mendonca, advogado Marco Aurélio de Carvalho (Prerrogativas), deputado Emídio de Souza (PT-SP) e ministro Jorge Messias (AGU)
1 de 2

O ministro do STF André Mendonça participou nesta sexta-feira (19/5), em São Paulo, de um jantar promovido pelo Prerrogativas, grupo de advogados progressistas e alinhados ao governo Lula

Divulgação/Prerrogativas
2 de 2

Ministro André Mendonca, advogado Marco Aurélio de Carvalho (Prerrogativas), deputado Emídio de Souza (PT-SP) e ministro Jorge Messias (AGU)

Divulgação/Prerrogativas

Oficialmente, o evento foi organizado pelos advogados a pretexto de marcar o período de um ano de André Mendonça como ministro do Supremo, completados desde 16 de dezembro de 2022.

O real objetivo dos advogados com o jantar, contudo, é tentar estabelecer pontes de diálogo com um ministro do STF considerado “bolsonarista” e que tem um perfil conservador.

A ideia do coordenador do Prerrogativas é deixar claro a Mendonça que, apesar das divergências em temas de costumes, o grupo tem disposição para dialogar com o ministro e buscar pontos convergentes.

Além de advogados do grupo, o jantar deve reunir ministros do governo Lula, como Jorge Messias (AGU), e personalidades do judiciário, como o ex-ministro do STF Ricardo Lewandowski.

Nunes Marquees

A ideia do Prerrogativas é também realizar um encontro semelhante com Nunes Marques, igualmente indicado por Bolsonaro para o STF. Até agora, advogados do grupo tiveram apenas reuniões individuais com o ministro.

Os juristas do Prerrogativas, que nasceu em 2014 para se contrapor à Lava Jato, também buscaram aproximação recentemente com os ministros Edson Fachin e Luís Roberto Barroso, considerados favoráveis à operação.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?