André Mendonça convoca evangélicos para contar votos no Senado
Indicado de Jair Bolsonaro ao STF jantará com integrantes da Frente Parlamentar Evangélica nesta segunda-feira (22/11), em Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal (STF) desde julho, André Mendonça convidou alguns integrantes da Frente Parlamentar Evangélica para um jantar nesta segunda-feira (22/11), em Brasília.
Segundo deputados e senadores convidados, Mendonça usará o encontro para atualizar as planilhas de votos que espera ter quando sua indicação à Corte for finalmente votada no Senado.
O jantar acontecerá a uma semana do início do “esforço concentrado” convocado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para analisar indicações de autoridades, entre 30 de novembro e 2 de dezembro.
A aposta de aliados do indicado de Bolsonaro ao STF é de que Davi Alcolumbre (DEM-AP) marcará para o período do esforço concentrado a sabatina de Mendonça na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.
Presidente do colegiado, Alcolumbre segura há mais de três meses a sabatina de Mendonça na CCJ, primeiro estágio que a indicação de Bolsonaro ao STF precisa passar no Senado, antes de ser votada no plenário da Casa.