metropoles.com

Ameaçado no cargo, Milton Ribeiro vai à festa de Michelle Bolsonaro

Ministro da Educação não teria feito nenhum comentário sobre o suposto “gabinete paralelo” e pedidos de pastores sobre recursos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes Sociais
pastor-milton-ribeiro
1 de 1 pastor-milton-ribeiro - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Com sua permanência no cargo ameaçada após revelação de um “gabinete paralelo” em sua pasta, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, compareceu ao aniversário da primeira-dama do país, Michelle Bolsonaro, na noite dessa terça-feira (22/3), em Brasília.

A comemoração aconteceu no clube Hípica Hall e contou com a presença de outros ministros do governo, como Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos). O presidente Jair Bolsonaro, no entanto, não compareceu ao evento, que teve direito a culto evangélico e jantar.

Segundo fontes do governo presentes na comemoração, Milton não fez comentários sobre a revelação de que o MEC priorizou prefeituras, cujos pedidos de liberação de verba foram negociados por dois pastores evangélicos sem cargo oficial na pasta.

A atuação dos pastores foi revelada primeiramente pelo jornal O Estado de S. Paulo. Posteriormente, o jornal Folha de S. Paulo divulgou áudio no qual o ministro da Educação afirma que a prioridade atendia a um pedido de Bolsonaro, o que Ribeiro negou em nota nessa terça.

Evangélico como Michelle, Milton tem o apoio da primeira-dama para seguir no cargo, segundo fontes do Palácio do Planalto. Na manhã desta quarta-feira (23/3), a aposta entre outros ministros do governo é de que o presidente não pretende demitir o titular do MEC.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?