Alvo da CPI da Covid, Dominguetti é ouvido pela CGU
Cabo da PM Luiz Paulo Dominguetti depôs em processo administrativo da CGU que apura denúncia de pedido de propina em compra de vacinas
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos alvos da CPI da Covid no Senado, o cabo da Polícia Miliar de Minas Gerais Luiz Paulo Dominguetti foi ouvido pela Controladoria-Geral da União (CGU) nesta quinta-feira (30/3).
Dominguetti prestou depoimento no processo administrativo que apura a conduta de servidores do Ministério da Saúde num suposto pedido de propina na compra de vacinas contra o coronavírus.
Em 2021, o cabo disse ter recebido um pedido de propina do então diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Ferreira Dias, ao propor a compra de lotes do imunizante. A acusação foi negada por Dias.
À CPI, Dominguetti afirmou que a proposta feita por Dias era de US$ 1 de propina por dose, em troca da assinatura de um contrato de compra de 400 milhões de doses.
A PM de Minas Gerais ainda apura se Dominguetti exercia irregularmente uma função remunerada dentro da empresa que negociou a venda de vacinas, o que é vetado pelo código de ética da corporação.