Aliados querem sabatina de Mendonça em data simbólica para evangélicos
Interlocutores de Davi Alcolumbre (DEM-AP) admitem que senador deve tomar uma decisão sobre a sabatina ainda nesta semana
atualizado
Compartilhar notícia
Parlamentares aliados de André Mendonça pediram a Davi Alcolumbre (DEM-AP) que marque a sabatina do indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF) no Senado na próxima terça-feira, 30 de novembro.
A preferência pela data tem um motivo simbólico para os apoiadores de Mendonça. Nesse dia, é comemorado o Dia do Evangélico, religião praticada pelo “terrivelmente evangélico” indicado por Jair Bolsonaro à Corte.
A data coincide com o primeiro dia do esforço concentrado convocado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para votar indicação de autoridades. O esforço acontecerá entre 30 de novembro e 2 de dezembro.
Em “gesto”, Alcolumbre dá aval para aliado jantar com André Mendonça
Alcolumbre promete decidir
Apesar do pedido, interlocutores de Alcolumbre dizem que ele ainda não definiu a data da sabatina de Mendonça na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a qual o senador do DEM preside.
Auxiliares de Alcolumbre ressaltam, porém, que ele pretende tomar uma decisão ainda nesta semana: seja para marcar a data, seja para anunciar que a sabatina só ocorrerá em 2022.
Como a coluna noticiou mais cedo, Alcolumbre deu aval para um aliado seu de primeira hora jantar com Mendonça e nessa segunda-feira (22/11), em Brasília, o que foi visto por evangélicos como um “gesto” de boa vontade.