A aposta dos aliados de Moro para o placar no TSE
Aliados do senador Sergio Moro têm feito apostas otimistas para o placar do julgamento do pedido de cassação do ex-juiz pelo TSE
atualizado
Compartilhar notícia
Aliados de Sergio Moro (União-PR) têm exalado otimismo quanto ao julgamento da ação que pode cassar o mandato do senador, que será retomado pelo TSE nesta terça-feira (21/5).
Nos bastidores, aliados próximos de Moro preveem que o tribunal vai absolver Moro por unanimidade ou por apenas um voto contrário, de um dos ministros da Corte oriundos da advocacia.
“Se fosse para apostar dinheiro, iria de 7 a 0 (pela absolvição do Moro), com uma remota possibilidade de 6 a 1”, afirmou à coluna um aliado do ex-juiz da Lava Jato.
O otimismo do entorno de Moro também se reflete no Congresso Nacional. Como a coluna noticiou no final de abril, lideranças do Centrão apostam que o senador conseguirá escapar da cassação.
Moro é acusado de abuso de poder econômico
Moro é alvo de uma ação protocolada pelo PT e PL por meio da qual as gilas pedem a cassação de seu mandato de senador por suposto abuso de poder econômico durante as eleições de 2022.
O ex-juiz já foi absolvido pelo TRE do Paraná por 5 votos a 2, em abril. PT e PL, entretanto,recorreram ao TSE para tentar reverter a decisão do TRE e cassar o mandato do senador.