Aliados já dão como certo Cesar Maia na vice de Freixo no Rio
Acordo, se confirmado, unirá PSDB e PSB em uma única chapa majoritária na disputa pelo governo fluminense em 2022
atualizado
Compartilhar notícia
Aliados em comum de Marcelo Freixo (PSB) e Cesar Maia (PSDB) já dão como certo, nos bastidores, que os dois serão companheiros de chapa nas eleições para o governo do Rio este ano.
Como a coluna antecipou em 24 de maio, Freixo ofereceu ao pai do ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (PSDB-RJ) a vaga de candidato a vice-governador.
A aliança já é dada como certa dentro do PSB, do PSDB e do PT, que quer indicar o candidato ao Senado na chapa. O anúncio oficial, porém, deve demorar algumas semanas para acontecer.
Um dos principais entraves para o anúncio é justamente definir quem será o candidato a senador da chapa. O deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ) disputa com o PT a indicação.
Objetivo
O objetivo da articulação seria atrair o apoio a Freixo de Eduardo Paes (PSD), a quem a família Maia é ligada. O prefeito, porém, tem dito que irá até o fim com a candidatura de Felipe Santa Cruz (PSD) ao governo.
Além de ajudar a trazer o grupo de Paes, ter Cesar Maia como candidato a vice-governador ajuda Freixo a diminuir a resistência que enfrenta em parte do eleitorado de centro e centro direita no estado.