Aliados dizem que Doria pode ressurgir como candidato ao Planalto
Por ora, ex-governador paulista manterá discurso de que não será candidato a nada nas eleições de 2022, nem mesmo a vice-presidente
atualizado
Compartilhar notícia
Embora João Doria tenha anunciado sua desistência da disputa presidencial, aliados do ex-governador paulista dizem, nos bastidores, que ele poderá ressurgir como candidato ao Palácio do Planalto ainda este ano.
A perspectiva é alimentada pela avaliação de tucanos próximos a Doria de que a candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) não vai decolar, o que fará o próprio partido dela desistir dela.
No curto prazo, porém, Doria avisou a aliados que vai submergir. Nesse período, manterá o discurso de que não pretende ser candidato a nada nas eleições deste ano, nem mesmo a vice de Tebet.
Nas redes sociais, Doria deixou uma mensagem sobre sua saída deixando em aberto a possibilidade de voltar à vida pública. O ex-governador diz que estará “sempre à disposição”. Seja na “vida pública ou na vida privada”. E encerra com um “até breve”.
Saio da disputa à presidência com o coração ferido, mas com a alma leve. Seguirei como observador sereno do meu País. Sempre à disposição de lutar a guerra para a qual eu for chamado. Na vida pública ou na vida privada. Que Deus proteja o Brasil 🇧🇷
Muito obrigado e até breve.
— João Doria (@jdoriajr) May 23, 2022