Os motivos da irritação de um ex-ministro de Bolsonaro com Tarcísio
Treta envolvendo ex-ministro de Bolsonaro e Tarcísio teria começado por causa de cargos no governo paulista, dizem aliados do governador
atualizado
Compartilhar notícia
A relação entre o presidente do PP e ex-ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro, Ciro Nogueira, e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), azedou após as eleições de 2024.
Para além das divergências por causa pleito municipal no estado, aliados de Tarcísio afirmam que a irritação de Ciro com o governador estaria relacionada a cargos no Governo de São Paulo.
Segundo aliados de Tarcísio, Ciro está chateado com o ex-colega de Esplanada desde o início do ano, por ter sido preterido pelo governador para assumir a Casa Civil do governo paulista.
Direita dividida no interior de São Paulo
Apesar de elogiar o desempenho de Tarcísio na eleição para prefeitura da capital paulista, Ciro Nogueira tem dito que o governador dividiu a direita no interior do estado de São Paulo.
Isso porque o governador não teria apoiado nomes do PP para prefeituras de cidades do interior paulista. A coluna procurou Ciro Nogueira, mas o senador não quis comentar o assunto.