Aliados de Pacheco temem “saia justa” de Bolsonaro com impeachment
Em qualquer cenário, interlocutores do presidente do Senado preveem que ele não deve dar prosseguimento aos pedidos contra ministros do STF
atualizado
Compartilhar notícia
Aliados do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), temem que o presidente Jair Bolsonaro deixe o parlamentar em uma “saia justa” durante a entrega dos pedidos de impeachment dos ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O temor é que o chefe do Palácio do Planalto chegue de surpresa ao Senado, durante uma sessão plenária da Casa. A avaliação do entorno de Pacheco é que Bolsonaro pode recorrer a essa estratégia para evitar que o senador dê um jeito de não receber o presidente da República.
Se Bolsonaro chegar de surpresa, aliados do presidente do Senado dizem que o parlamentar não terá como fugir do chefe do Planalto. Uma eventual desculpa só poderia ser dada caso o presidente da República tente agendar previamente a entrega dos pedidos, prometida por Bolsonaro para essa semana.
Em qualquer cenário, interlocutores de Pacheco preveem que o senador não deve dar prosseguimento aos pedidos de impeachment. Lembram que o presidente do Senado tem perfil pacificador e não abriria os procedimentos para elevar ainda mais a tensão entre os Poderes.