Aliados de Moro otimistas com candidatura ao Senado pelo Paraná
Na visão de interlocutores do ex-ministro da Justiça, concorrência à vaga de senador é menor no estado sulista
atualizado
Compartilhar notícia
Aliados do ex-ministro Sergio Moro (União Brasil) estão comemorando nos bastidores a decisão da Justiça Eleitoral de indeferir a troca de domicílio do possível candidato.
Como mostrou a coluna, Moro não irá recorrer da sentença do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), que impede o ex-juiz da Lava Jato de concorrer no pleito pelo estado.
Na visão de interlocutores de Moro, a concorrência no Paraná, em especial na disputa pelo Senado, é menor.
Caso ficasse no estado do Sudeste, Moro teria até mesmo concorrência interna no União Brasil. Hoje, a tendência é a sigla indicar para a disputa o presidente da Câmara dos Vereadores de São Paulo, Milton Leite.
No Paraná, Moro teria pela frente dois candidatos que, segundo aliados do ex-ministro, disputam o mesmo eleitorado: o senador Álvaro Dias (Podemos-PR) e o deputado Paulo Eduardo Martins (PL-PR), apoiado por Jair Bolsonaro e pelo governador Ratinho Júnior (PSD).
A avaliação é que, em seu estado natal, o ex-ministro não teria dificuldades em enfrentar nenhum dos dois. Dizem que Moro é “maior” do que Dias e Martins para o eleitorado paranaense.
Como mostrou a coluna, Martins não crê que disputa o mesmo eleitorado de Moro. O ex-ministro é persona non grata do bolsonarismo, eleitorado que apoia Martins.
Por sua vez, Moro também não deve ter, ao menos no momento, apoio do governador Ratinho Júnior, cuja prioridade é estar no palanque de Jair Bolsonaro.