metropoles.com

Aliados de Lula veem ponto positivo no Datafolha entre evangélicos

Jair Bolsonaro oscilou um ponto percentual para baixo entre o eleitorado evangélico, enquanto Lula permaneceu com 32% nesse segmento

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
O ex-pO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aponta para lado com cartaz de campanha ao fundo
1 de 1 O ex-pO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aponta para lado com cartaz de campanha ao fundo - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

Apesar de Jair Bolsonaro manter a liderança entre os evangélicos, aliados do ex-presidente Lula (PT) viram um ponto positivo no resultado da última pesquisa Datafolha entre esse segmento.

Nos bastidores, petistas comemoraram a oscilação de um ponto percentual para baixo do atual presidente da República entre evangélicos, enquanto Lula manteve os 32%.

Interlocutores de Lula avaliaram que a oscilação de Bolsonaro seria o primeiro efeito colateral visível do debate da Band, no qual o presidente atacou a jornalista Vera Magalhães e a candidata do MDB à Presidência, Simone Tebet.

A avaliação é de que a oscilação do mandatário da República se deve ao público evangélico feminino, que teria rejeitado a postura do atual chefe do Palácio do Planalto durante o debate. A aposta é de que isso deve crescer nas próximas pesquisas.

Momento oportuno

O momento é visto por aliados de Lula como oportuno para o crescimento do petista entre os evangélicos. Segundo aliados, o ex-presidente iniciará uma “ofensiva” para tentar crescer entre esse segmento.

Dentre eles, um encontro ocorrerá na próxima sexta-feira (9/9), no Rio, onde haverá um culto de louvor e deverão ser feitas imagens de Lula sendo abençoado.

O PT também iniciou a distribuição de panfletos na porta de igrejas evangélicas, desmentindo fake news sobre o fechamento de templos em caso de eleição do petista à Presidência da República.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?